segunda-feira, março 03, 2008

Apresentando outros artistas: Rebecca Duyzer



Esta semana apresento-vos a Rebecca Duyzer, que lidera a Replicca Clothing Company. Ela tem 25 anos, vive e trabalha em Hamilton, Ontario, no Canadá. Também tem um emprego no município onde vive, mas tem a sorte de apenas a trabalhar lá em part-time, para dedicar mais tempo à criação dos seus modelos!



- O que significa o nome da tua loja?

Replicca é uma alcunha minha, dada pelo meu primo. Era mais apropriada que outras alcunhas, tipo Peckers.

- Como surgiu o teu interesse pelo artesanato?

Tenho uma memória terrível, por isso não me consigo lembrar do exacto momento em que tudo começou, mas felizmente a minha mãe ter guardou caixas cheias de desenhos e trabalhos de quando eu e os meus irmãos éramos pequenos. Eu era viciada em recortes e colagens. A figuras direitas que desenhava aos 3 anos até tinham imagens e padrões nas suas roupas! A costura só começou com as bonecas e as Barbies e eu tenho feito a minha própria roupa durante anos.

- Onde vais buscar a imaginação para os originais modelos das tuas roupas?

A minha relação de amor com os materiais normalmente basta. Gosto de os ver, tocar, esticar, cheirar (ou talvez não) e desenhar logo tudo o que me vem à cabeça. Também sou inspirada pelas ideias acerca do futuro e aquilo que supostamente estaríamos a usar em 2008, de acordo com o que se dizia nos anos 60.

- Qual o teu material preferido para trabalhares?

Actualmente, o poliéster. É tão macio, está disponível nas cores mais bonitas e é muito versátil.

- A loja ocupa grande parte do teu tempo livre? Como é a tua rotina diária?

Ter uma loja online não me deixa ter um horário certo! A parte mais difícil é geri-la entre turnos no trabalho e lembrar-me de ter tempo para a família e os amigos. Um dia normal para mim envolve tomar umas chávenas de café enquanto respondo às mensagens no Etsy, ir até ao posto dos correios antes de me sentar para fazer as encomendas e esperar que me sobrem algumas horas para trabalhar em novas ideias. Eu sou muito teimosa em ser independente, o que me faz estar sempre ocupada. Sou eu que faço os padrões, os desenhos, até as etiquetas... sou eu que faço de modelo das roupas (usando um comando para tirar as fotos!), ponho as peças à venda, envio-as, etc. Tento ter tempo para ver bons programas na televisão e ler um livro ou dois, mas é difícil abrandar o ritmo quando estou finalmente a fazer algo com que sonhei durante anos!

- Planos para o futuro?

Vender as minhas criações em mais lojas na América do Norte (e mais longe), actualizar mais regularmente a loja na internet e, como sempre, apresentar novos modelos! Talvez apostar em algumas colaborações, talvez até roupa para homem! E, mais do que tudo, gostava de ser totalmente auto-suficiente. Trabalhar a partir de casa é um sonho que se realizou.



Eu própria já tenho uma camisola que comprei à Rebecca e mal posso esperar que venha de vez o calor para a usar :-) Podem encontrar as peças dela à venda na sua loja Etsy e no seu Myspace!

Sem comentários: