segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Apresentando outros artistas: Jacqueline



Esta semana apresento-vos a Jacqueline, uma artista de 43 anos do Canadá, que trabalha na área do audio-visual e nos surpreende a todos com os seus originais trabalhos em tricot.



- Como surgiu o teu interesse pelo artesanato?

Eu tricoto desde pequena (a minha mãe ensinou-me) e tenho-o feito com mais frequência ultimamente, porque o tempo o permite.

- Como é que inventaste este modelo original de "casaco para a fruta"? Onde vais buscar a inspiração para as tuas peças?

A minha filha trazia sempre de volta a fruta que eu lhe mandava no saquinho do almoço por estar amassada, por isso eu peguei nas minhas agulhas e experimentei diferentes tamanhos e estilos até chegar ao que actualmente comercializo. Agora ela come sempre a sua maçã/pêra! Normalmente penso naquilo que gostaria de ter. Uma vez, estive com uma amiga que guardava saquinhos de chá e adoçante num saco de plástico na sua mala e pensei aha! Eu podia tricotar uma bolsinha bonita para isto!
Também quero que a peça seja pequena para que seja prático tricota-la em tempo útil (porque o tricot leva muito tmepo) e barata de enviar pelo correio.


- Qual é o material com que preferes trabalhar?

Algodão.

- Fazes outro tipo de artesanato, para além do tricot?

Também sei fazer crochet, mas prefiro o tricot porque o posso fazer sem estar tão atenta a olhar para o que faço, como acontece com o crochet (assim posso tricotar enquanto vejo televisão e filmes).

- A tua loja ocupa muito do teu tempo livre? Como é a tua rotina diária?

A minha rotina diária consiste em levantar-me, fazer exercício durante 45 minutos, tomar banho, comer o pequeno-alomo, levar as crianças à escola, fazer algum trabalho que tenha, almoçar, tricotar, jantar, tricotar. Também há muitas corridas entre ir ás compras, levar as crianças a actividades extra-curriculares, fazer as tarefas normais do dia-a-dia. Estou sempre a tricotar quando me sento a ouvir música ou a ver televisão.



Podem encontrar mais das peças práticas e bonitas da Jacqueline, na sua loja Etsy!

Sem comentários: