segunda-feira, janeiro 21, 2008

Apresentando outros artistas: Marjorie



Esta semana apresento-vos a Marjorie (que tem um lindo nome, já agora!), uma artista de 29 anos a viver na Florida, E.U.A. e que é mais conhecida por MarmeeCraft, a senhora com adoráveis ilustrações e um fantástico imaginário.



Como surgiu o teu interesse pela arte?

Não posso dizer com precisão quando me apaixonei pela arte... suponho que ela sempre esteve presente na minha vida. Quando era pequena, o meu pai e eu costumavamos ter pequenas sessões de desenho... adorava isso. Depois, na escola, de certa forma passei da música para a arte como uma progressão natural. Sempre me senti ligada à arte e à creatividade e estou tão agradecida por poder ser criativa todos os dias!

Onde vais buscar inspiração para a tua arte?

À natureza, caras bonitas e tecidos, bochechas coradas e tudo o que é Victoriano... especialmente a moda do século XIX e a arte folk. Também adoro usar padrões em tecido no meu trabalho e sou obcecada com o padrão calico!

Qual o teu material preferido para trabalhares?

Adoro pintar sobre madeira. Adoro acrílicos, tela e tecidos. Também gosto de feltragem e de costura... pedaços de cordel, tampas de bolotas, FIMO... há imensos!

A loja ocupa grande parte do teu tempo livre? Como é a tua rotina diária?

Normalment euso as manhãs para responder às mensagens do Etsy e às questões remetidas por e-mail, respondo também aos simpáticos comentários deixados no meu blog, imprimo e embrulho as encomendas e actualizo o meu pequeno blog. As tardes são passadas no estúdio a criar novas pinturas, bonecos, ilustrações, ou qualquer que seja a nova criação que tem a minha atenção no momento. Os sábados começam sempre com uma ida ao posto dos correios com um monte de encomendas para enviar!

O que te agrada mais em venderes a tua arte?

Que as minhas pequenas personagens viajem um pouco por todo o mundo! Surpreende-me que o meu trabalho tenha migrado para tantos sítios diferentes... sinto uma mistura de orgulho, amor e um bocadinho de tristeza também quando envio uma peça para a sua nova casa. Estou imensamente grata a todas as pessoas que apoiam o meu trabalho!

Planos para o futuro?

Espero continuar a fazer o que já faço durante muito anos... é aquilo que adoro e que me mantém feliz e saudável!



O trabalho da Marjorie é tão único e bonito que não é de espantar que esteja disponível em tantos sítios! Aqui fica a lista de lojas onde o podem encontrar: Hey Pretty Cupcake, Indie Fixx Shop, Bear and Bird Gallery, Shana Logic, The Baby Gardener and Trunkt.

Sem comentários: