segunda-feira, dezembro 17, 2007

Apresentando outros artistas: Margarida Sardo



Hoje apresento-vos o projecto Ei! Kumpel, cuja autora Margarida Sardo, de 29 anos, bióloga/investigadora, actualmente a morar entre Aveiro e Yeovil, uma pacata vila no sul de Inglaterra, simpaticamente me concedeu uma entrevista.



- Como surgiu o teu interesse pelos crafts?

Quando era pequena fazia muitos trabalhos manuais, pinturas, coisas com tecidos, bordados e outros, mas desliguei-me completamente dessas actividades durante anos. De repente, por necessidade de encontrar uma actividade que fosse não só relaxante como me estimulasse a criatividade, comecei novamente a interessar-me pelos crafts e desde então confesso que a minha cabeça não pára de pensar e imaginar!

- Tens alguma formação profissional nessa área ou é apenas um hobby?

Não lhe chamaria formação profissional, mas a minha avó era costureira profissional e desde pequena que me incentivou a aprender, me transmitiu muitas técnicas e me ensinou a coser, bordar, costurar, etc. A minha mãe é neste momento a pessoa que me ensina as técnicas de que vou precisando. Mas sim, é apenas um hobby!

- Onde vais buscar a inspiração para os teus crafts?

Quase tudo é fonte de inspiração: a vida, o dia-a-dia, uma exposição, um livro, uma música, uma viagem… ou um padrão num papel, um tecido, um botão. Algumas pessoas também são para mim uma excelente fonte de inspiração.

- Qual o material com que mais gostas de trabalhar?

O feltro, sem dúvida!

- O que te dá mais prazer em desenvolver esta actividade e venderes as tuas criações?

Gosto mesmo muito do processo de criação: quando me inspiro em algo começo a ver a peça na minha cabeça, depois tento passar para o papel. Adoro a fase em que junto todos os materiais que penso utilizar e depois conjugo cores, texturas e padrões. Ver uma peça terminada é um grande prazer, sem dúvida! E claro, fico muito contente com toda e qualquer peça que vendo! É muito compensador saber que alguém quer comprar algo que eu fiz!

- Onde podemos comprar as tuas peças?

As peças Ei! Kumpel estão à venda online, na loja. Tenho também um espaço no Etsy. Além disso tenho algumas peças (pregadeiras e bolsinhas) à venda na Loja Amigonstro, em Leiria (Rua de Alcobaça, nº 24A)!

Sem comentários: