segunda-feira, dezembro 24, 2007

Apresentando outros artistas: Kima



A Kima é de Barcelona, mas agora vive em Santander (uma bonita e pacata cidade no norte de Espanha). É ela a artista por trás das originais criações da KupKup Land!



- O que significa o nome da tua loja?

Kup Kup Land é o nome da terra onde vive o Kup Kup. O Kup Kup é um homem pequeno que gosta de passear à procura de tesouros. Quando andava a pensar num nome para a personagem, perguntei ao meu filho (que tinha 3 anos, na altura) que nome é que lhe havia de dar e ele respondeu: Kup Kup, que é como chamamos ao seu cobertor pequeno que ele usa todas noites para dormir, desde pequeno. Eu gostei porque soa bem e é algo que agora poderei sempre partilhar com o meu filho.

- Como começou o teu interesse pelo artesanato?

Eu sempre gostei de desenhar, pintar... Estudei design gráfico e ilustração e, há um ano, comecei a brincar com tecidos, butões, a costurar e descobri o feltro! É um material fantástico com que podemos fazer imensas coisas, desde ilustrações até outros projectos interessantes.

- Como é que criaste este teu estilo tão original? Onde é que vais buscar inspiração para os teus projectos?

A minha inspiração vem dos próprios materiais, os tecidos, as cores, os desenhos, os enfeites, etc. Os materiais fazem-me visualizar a ideia que tenho para uma detemrinada peça. Adoro a maioria dos estilos japoneses de artesanato, assim como as bandas desenhadas, livros infantis, a natureza e a própria vida.

- Qual é o teu material preferido para trabalhar?

Sem dúvidas, o feltro! Mas adoro todo o tipo de tecidos e botões vintage.

- A loja ocupa grande parte do teu tempo livre? Como é que é a tua rotina diária?

Sim! Posso passar horas na internet, a divagar pelo Etsy. O meu dia é passado entre a internet, a criação e produção de peças e, claro, a minha família.



Podem encontrar o fantástico imaginário da Kima e todas as aventuras do Kup Kup no seu album no Flickr, loja no Etsy e no seu blog. De certeza que ficarão maravilhados pela perfeição e originalidade das suas criações!

Sem comentários: