segunda-feira, dezembro 03, 2007

Apresentando outros artistas: Vanessa Rodrigues


A artista que escolhi entrevistar esta semana chama-se Vanessa Rodrigues, tem 20 anos, é de Lisboa e frequenta um curso de Ilustração/BD, trabalhando também em part-time. É a imaginativa criadora da Ku-Ki Shop e hoje podem ficar a conhecê-la um pouco melhor!


Como surgiu a ideia de te aventurares no artesanato?

A curiosidade surgiu há bastante tempo (uns 8 anos atrás), quando era ainda muito nova! Uma amiga mostrou-me peças que fazia em fimo e cativou-me logo. A ideia de vender surgiu apenas há um ano atrás por sugestão do meu namorado :)

Onde vais buscar inspiração para as tuas peças?

A cultura japonesa é sem duvida uma grande influência, assim como tudo o que me rodeia, desde comida e doces a posters e stickers na rua, anuncios de TV e até sonhos :)

Qual é o teu material preferido para trabalhar?

O fimo, claro!

A loja ocupa muito do teu tempo livre?

A loja ocupa grande parte do meu tempo livre. Durante o dia ou trabalho ou estou no meu curso. As horas livres dividem-se entre fazer as encomendas/novas peças, projectos de ilustração, trabalhar e claro... passear! :)

Mas, embora seja mais conhecida pelos seus trabalhos em fimo, a Vanessa tem criações muito diversificadas: ilustrações, marcadores de livros e caixas de madeira, entre outros.


Podem comprar as suas coloridas e alegres peças no seu site e na sua loja no Etsy!

Sem comentários: